Jazz, blues e gastronomia no Vale Music Festival

by • 8 de julho de 2014 • agenda, DestaquesComments (0)908

O melhor dos grupos regionais e importantes artistas do cenário nacional estarão presentes nos  dias 15 e 16 de agosto, na segunda edição do  Vale Music Festival, que acontecerá  na cidade de  Santa Rita do Sapucaí , localizada à 420 quilômetros de Belo Horizonte e a 220 da cidade de São Paulo.

O Vale Music Festival reunirá grupos de jazz e blues e após a ótima repercussão no ano anterior ao atrair visitantes de cidades sul mineiras quanto do Estado de São Paulo, pela qualidade dos shows quanto pela sua localização privilegiada.

A programação começa na sexta, 15/08, com a Zamat Blues Band, um trio sul mineiro de blues rock e uma apresentação acústica do Bertoloni Blues, projeto solo do guitarrista Luiz Fernando Bertoloni na Choperia Parada Obrigatória.

No sábado, 16/08, acontecerá uma  mini feirinha gastronômica com vários chefs locais que oferecerão o melhor da cozinha internacional e nacional  a preços acessíveis. As apresentações musicais do dia acontecerão na Praça Santa Rita e  terá inicio as 14:30, com a apresentação da banda de blues instrumental JekaJam, liderada pelo guitarrista Flávio Agrícola.

Em seguida, as 16h, será a vez da On The Street Jazz Band, que trará ao festival o tradicional jazz de New Orleans. A banda é o novo projeto do músico Edu Marck, que já participou dos mais prestigiados festivais de Jazz e Blues do país.

Depois, as 18h sobe ao palco o novo projeto do guitarrista Sandro Nogueira, com as presenças dos melhores músicos do país: o contrabaixista Thiago Espírito Santo, o saxofonista Cássio Ferreira,  Diego Nogueira, pianista e, na bateria, Carlinhos Mazzoni, do projeto FRIGAZZ, movimento com o objetivo comum de praticar e promover a ‘world music’.

Pra fechar a noite de sábado é a Patronagens Band, banda de Santa Rita do Sapucaí que vem conquistando enorme destaque no cenário do Blues Mineiro, e apresentará um tributo à música negra norte-americana.

Pin It

Related Posts