Zé Guilherme e as canções de Orlando Silva no MCB

by • 14 de outubro de 2016 • agenda, textosComments (0)954

 

Neste domingo,  16 de outubro (domingo, às 11 horas), o intérprete Zé Guilherme é atração no Música no MCB. Em sua 17ª edição, o projeto realiza, desde 1999, shows gratuitos, sempre aos domingos, no terraço do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O artista apresenta músicas de seu terceiro CD Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva, lançado em 2015 em homenagem aos 100 anos de nascimento do Cantor das Multidões. No show, Zé Guilherme apresenta-se acompanhado pelos músicos Cezinha Oliveira (direção musical e violão), Adriano Busko (percussão), Luque Barros (violão de 7 cordas) e Pratinha Saraiva (flauta).

O novo trabalho de Zé Guilherme – cantor cearense radicado em São Paulo – mostra o olhar de um intérprete contemporâneo para um clássico da música brasileira. O disco faz justa reverência um dos mais significativos intérpretes da música popular brasileira, norteado por uma releitura delicada e pessoal. O CD reúne 18 canções que foram selecionadas em um longo processo de pesquisa.

Entre elas, destaque para “A Jardineira” (B. Lacerda e H. Porto), “Abre a Janela” (M. Júnior e R. Roberti), “Aos Pés da Cruz” (M. Pinto e Zé da Zilda), “Curare” (Bororó), “Lealdade” (W. Batista e J. Castro), “Malmequer” (N. Teixeira e C. de Alencar), “O Homem Sem Mulher Não Vale Nada” (A. Marques Jr. e R. Roberti), “Pela Primeira Vez” (N. Rosa e C. Alencar), “Preconceito” (M. Pinto e W. Batista), “Alegria” (A. Valente e D. Maia) e outras.

 

Serviço

Música no MCB: Zé Guilherme
Show: Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva
Dia 16 de outubro. Domingo, às 11h
Museu da Casa Brasileira – www.mcb.org.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705. Jd. Paulistano/SP. Tel.: (11) 3032.3727
Grátis (sujeito a lotação). Classificação: Livre.

Visitação – De terça a domingo, das 10h às 18h. Ingressos: R$ 7 e R$ 3,50 (meia). Crianças até 10 anos e maiores de 60 são isentos. Pessoas com deficiência + acompanhante pagam meia-entrada. Grátis aos finais de semana e feriados. Bicicletário com 40 vagas. Estacionamento pago no local.
Visitas orientadas: (11) 3026.3913 – agendamento@mcb.org.br

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *