Videos

Arismar fala sobre a comemoração dos 60 anos no SESC Pompeia

Durante a tarde do dia 07/07, minutos antes do ensaio, o multiinstrumentista e compositor Arismar do Espírito Santo conversa com o editor de Pauliceia do Jazz sobre a celebração dos seus 60 anos no SESC Pompeia. Descreve sobre os convidados, a grande festa que acontecerá no palco do Teatro, com músicos talentosos e de primeira linha: Daniel D'Alcântara, Lea Freire, Luis Guello, Paulo Almeida, Filó Machado, Teco Cardoso, Tiago do Espírito Santo, Silvia Góes, Bebê Kramer, Alex Buck, Fabio Peron. Comemorar o aniversário tocando. Celebrar com sons e com o talento de pessoas talentosas e especiais.

João Maurício Galindo e Maria João: As qualidades da música popular portuguesa

Um encontro musical entre Brasil e Portugal. Dessa forma, a Orquestra Jazz Sinfônica, sob regência de João Maurício Galindo e a cantora portuguesa Maria João, uma interprete conhecida pela sua facilidade na improvisação e no jazz, fazem uma excelente apresentação no Auditório Ibirapuera. E Maria João e o regente, Galindo, são os entrevistados de Pauliceia do Jazz, onde descrevem um pouco sobre as qualidades de um e do outro, da experiência em interpretar a música popular portuguesa e o contato com os músicos de Portugal. Inscreva-se no canal Pauliceia do jazz no YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCdize77bHAsyGpYXtGVVk5g

Rafael Piccolotto: Transitar pelos diferentes caminhos musicais sem perder a essência brasileira 

O compositor Rafael Picolotto de Lima - premiado internacionalmente e indicado ao Grammy Latino em 2013 é o entrevistado de Pauliceia do jazz. Durante entrevista ao editor do site, Rafael fala um pouco sobre cd ‘Pelos Ares’, gravado em 2015 com a “Orquestra Urbana”, big band integrada por alguns dos principais músicos do cenário paulista, incluindo membros da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Banda Mantiqueira. O repertório inteiramente autoral reflete a história do jovem compositor, que transita por universos musicais muito diferentes, de caminhos inusitados, mas sem perder a referência brasileira. Em 2014, foi citado no Carnegie Hall, em Nova Iorque, por ser “conhecido por sua habilidade em cruzar barreiras de estilo criando verdadeiros híbridos musicais”. Um verdadeiro intercâmbio cultural traduzido em música. Inscreva-se no canal Pauliceia do jazz no YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCdize77bHAsyGpYXtGVVk5g

Antonio Arnedo e Carlos Malta: Um encontro musical entre Brasil x Colômbia 

Entrevista com os multi instrumentistas Carlos Malta e o colombiano Antonio Arnedo, um encontro Brasil X Colômbia aconteceu nos dias 04 e 05 de junho de 2016, no Teatro do SESC Pompeia. Inscreva-se no canal Pauliceia do jazz - https://www.youtube.com/channel/UCdize77bHAsyGpYXtGVVk5g e acompanhe a nossa programação Dois músicos de sonoridades bem parecidas, multiinstrumentistas de vento - sopros: flautas, clarinetes, saxofones - Armedo e Malta falam um pouco sobre suas produções, experiências e como aconteceram esses encontros que resultaram nessa experiência musical interessante.  

Michel Leme: Deixar a música acontecer

Não existe uma descrição, uma frase tão curta e verdadeira de um dos guitarristas mais criativos como o Michel Leme. Dono de um toque com muito sentimento e surpreendente, Michel é o entrevistado de Pauliceia do jazz e fala sobre seu novo trabalho "Alma" e as experiências em manter a formação com Bruno Migotto (contrabaixo), Bruno Tessele (bateria) e Felipe Silveira (piano e Fender Rhodes).

Comments are closed.