Raul de Souza comemora 55 anos de carreira no Teatro FECAP

by • 3 de novembro de 2010 • textosComments (0)434

 Raul de Souza - foto: Yamaha Musical do Brasil

Raul de Souza - foto: Yamaha Musical do Brasil

Neste próximo dia 09/11, às 21h00, o Trombonista Raul De Souza, um dos mais importantes trombonistas do mundo, comemora seus 55 anos de carreira no Teatro FECAP e fará apresentações em outras quatro capitais brasileiras nos próximos cinco meses : Curitiba,  Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre são as cidades que farão parte da turnê “Raul de Souza 55 anos”.
Acompanhado do grupo curitibano “NaTocaia”, Raul apresenta ao público o que anos de experiência e muito talento podem fazer com as habilidades de um músico como ele. Com um suingue próprio, Raul mostra suas composições e o que há de melhor na música instrumental que ele tanto domina. O instrumentista é um dos poucos que carrega em sua bagagem tantos encontros com outros gigantes como ele, tanto lá fora, como aqui: Hermeto Pascoal, Cal’Tjader, Lionel Hampton, Sarah Vaughan, George Duke, Stanley Clarke, Ron Carter, Frank Rosolino, Airto Moreira, Flora Purim e Milton Nascimento são só alguns dos nomes com os quais Raul já tocou nestes anos todos de carreira. O trombonista, que divide seus dias entre França e Brasil, é considerado uma referência da música instrumental em todo o mundo. 

Ao lado de Glauco Sölter, Mário Conde, Jeff Sabbag e Endrigo Bettega, Raul apresenta um repertório que conta com composições próprias, como “À Vontade Mesmo” e “Jump Street”, mas abre espaço para “Inútil Passagem” de Tom Jobim e “Sweet Lucy” de George Duke. Pixinguinha, Glauco Sölter e Djavan também compõem o repertório deste esperado show.

Soma-se à experiência o apetite pelo novo e o músico, aos 76 anos, não pára: cerca-se de músicos inventivos e talentosos e compõe mais um capítulo dessa história recheada de encontros, prêmios, mais histórias e música, muita música.

A série de shows é produzida e idealizada pela Gramofone Cultural e tem patrocínio da Petrobras.

 Turnê Nacional RAUL DE SOUZA 55 Anos e NATOCAIA

 Teatro FECAP – São Paulo

9 NOV – 21h00

Endereço: Avenida da Liberdade, 532

http://www.teatrofecap.com.br/teatro.html

(11) 4003-1212

Ingressos: R$ 5 inteira | R$ 2,50 meia |

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *