Quem Somos

Sugestão do Professor. Ouvir, pensar e…

Um bom tempo de conversa, pensar em coisas diferentes, sem muitos termos técnicos e uma linguagem simples para paulistanos que gostam de qualidade de vida.

No Paulicéia do Jazz você, caro leitor, encontrará novidades sobre o universo jazzistico, histórias de festivais que aconteceram em São Paulo e dicas de bares e restaurantes que tocam a boa música que teve a sua origem nos EUA. Agora, com a junção #JazzNightsSampa + Pauliceia do Jazz, dedicará mais tempo a produção de conteúdo e ouvir mais CDs dos artistas.

Nós do Paulicéia do Jazz e #JazzNightsSampa desejamos a você, amigo e apaixonado pela boa música, uma boa leitura!

Luís Delcides – editor, redator e repórter

Mtb 64719/SP

Jornalista por vocação e formação. Escritor, músico por intuição. Formado em Jornalismo pela Faculdades Alcântara Machado (FIAM/FAAM) ,em junho de 2011 e pós-graduado (lato-sensu) em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

João Moraes – Relações Públicas

Advogado, apreciador de jazz, atua na Curadoria Musical e Relações Públicas do #JazzNightsSampa+Pauliceia do Jazz.

Colunistas:

Cândida Borges

Artista de atuação vasta e professora de Música da UNIRIO – Universidade federal do Estado do Rio de Janeiro. Bacharel e Mestre em Piano (UFRJ), além de cantora, compositora e poeta, desenvolve carreira autoral baseada em fusões do erudito, eletrônico e culturas populares. Atua como pesquisadora na área de composição multimídia e educação musical com tecnologia. É Coordenadora do Programa “Inter:  mundo e universidade” e da ONG Casa de Arte e Cultura, sobre ecologia, difusão e produção cultural. Premiada pela FUNARTE, em 2013 Cândida teve residência artística em Nova Iorque para cursar Electronic Music Production e absorver as influências culturais do mundo.

Caio Garrido

Baterista e amante da boa música. Já foi colaborador da Revista Modern Drummer Brasil. É editor e colaborador de outras revistas, além de trabalhar como psicanalista e coordenar um depto. de literatura. Tem três livros publicados; O último, de poemas, chamado “parapeito” pela Ed. Patuá (2013).

 

 

 

 

 

Programação:  Rubens de Falcon – www.mercuriotecnologia.com.br

Layout: Alexandre Pimentel

Hospedagem: Dado Brasil – www.dadobrasil.com.br

Monitoramento de Mídias Sociais – Op Social – www.opsocial.com.br

Antigos Colaboradores:

Silvano Olberg (2009)

Um dos caras que me presenteou com o primeiro layout de Pauliceia do Jazz e o cabeçalho que marcou os 4 primeiros anos do blog.

Vagner Pitta  (2010-2011)

Um dos grandes divulgadores do Jazz e Música Instrumental Brasileira na internet através do seu blog Farofa Moderna, graduado em Administração de Empresas pela Universidade Padre Anchieta , na cidade de Jundiaí – SP, músico e organizador de eventos, Vagner Pitta, 26, escreve resenhas, artigos e algumas curiosidades sobre o universo jazzistico. Pitta também é criador do Podcast Farofa Moderna no Portal da MTV, onde é colaborador musical.

 Rafaela Pietra (2014)

jornalista, fotógrafa, diagramadora e blogueira. Mora na cidade de São Paulo, trabalha com marketing digital e é apaixonada por música, arte e viagens

14 Responses to Quem Somos

  1. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Sim, lembro! Te encontrei no SESC Pinheiros!!!! Muito obrigado, Wagner!

    abs

  2. Wagner disse:

    Luís,

    Grande site parabéns.
    Não sei se você lembra de mim. Sou baterista da época de PIBSA, nos encontramos no show do Nenê mas, infelizmente não conseguimos conversar.
    Gostaria de conversar contigo um dia desses. Podemos nos encontrar em algum show?

    Um abraço
    Wagner

  3. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Poxa, Antoune!!! Muito obrigado!!! Excelente você ter gostado do blog!!!
    Vamos nos ver, sim!

    abs,
    Luís Delcides

  4. Antoune Nakkhle disse:

    Fala, Delcides!!

    que bacana reencontrá-lo, rapaz! Belo site! Vamos nos ver.
    Parabéns e tudo do melhor!
    Abração,

    Antoune Nakkhle

  5. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Ow, Anderson! Tudo bem? Só não foi para o ar a resenha sobre seu trabalho pois tenho vários materiais aqui para analisar e os seus materiais estão entre os trabalhos que estou ouvindo para ser publicados.

  6. E ai Luis como ta brother?? minha matéria ainda foi pro ar né? a proposito meu audios tb nao né rsrs, vamos marcar aquela entrevista pra fazermos um material bacana?? abraços irmão fica na paz…

  7. Olá Luis,
    Muito obrigada pela nota que fizeste do Sesc Pompéia, muito bacana. Prazer em conhece-lo. Até breve.
    Manu.

  8. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Nossa, só temos que agradecer!!!! E Muito bom ouvir o JazzMasters! ´Procuro sempre ouvir o programa e gosto muito dos novos grupos e as novas misturas e tendências no jazz contemporâneo

  9. Belíssimo trabalho, Mestres!

    Falar de música é um estado nobre de espírito e o espaço do Pauliceia do Jazz mostra com elegância e conhecimento o que há de melhor pelos quatro cantos da cidade. Dicas e opiniões que merecem o nosso maior respeito. Parabéns, amigos. Podem contar com a nossa colaboração.

    Forte abraço do Jazzmasters e Equipe.

  10. Lucas Castro disse:

    Ola , Muito boa sua divulgação . Ja tive o prazer de ir em um desses endereços lugares de música instrumental , CCPC , jazz nos fundos , muito boa a música.Por ser um ouvinte estou sempre antenado com as novidades de shows.
    Obrigado e meus Parabéns!

  11. Lucas Castro disse:

    Ola , Muito boa sua divulgação . Ja tive o prazer de ir em um desses endereços lugares de música instrumental , CCPC , muito boa a música.Por ser um ouvinte estou sempre antenado com as novidades de shows.
    Obrigado e meus Parabéns!

  12. luana disse:

    Parabéns pelo site , Divulgando música de verdade ! Jazz

  13. Luiz Luna disse:

    Caras,

    achei vocês por acaso, pesquisando sobre o “na roda”, do Daniel Daibem no google. Sou amante da boa música e adorei o site. Parabéns e sigam sempre em frente!

  14. Emiliana Ribeiro disse:

    Olá !
    Delcides
    Parabéns pelo site Pauliceia do Jazz , eu adorei ! Conheci através do Farofa Moderna, e outra coincidência, também trabalhei na Fundacentro, mas,há muito tempo atrás rsrs

    Ah ! Vai uma indicação de grupo de Jazz : fo/mo/deep, o líder desse grupo morou no Brasil na década de 80 e, é apaixonado pela música brasileira, em 2010 lançou o cd eclecticism … Vale a pena conferir

    http://fomodeep.com/video/

    Adoraria vê-los aqui em Sampa.. rs
    Abraços