Uma história de mãe: a mulher que se uniu às filhas para realizar o sonho da família

Uma história de mãe: a mulher que se uniu às filhas para realizar o sonho da família

Rio de Janeiro, RJ 12/05/2017 - Ela fez as meninas acreditarem que a arte poderia transformar o mundo e criaram juntas uma escola com uma proposta pioneira no Brasil



"Eu sempre imaginei que a arte é o suporte de tudo. Mesmo que você tenha uma outra profissão é importante se ligar a arte para ser uma pessoa mais feliz", o depoimento, emocionado, é da Psicóloga e mestre em educação Maria Elizabeth Mendonça. Ela se diz uma apaixonada por todas as formas de expressão artística e acreditou que deveria educar as filhas em cima da arte. Desde cedo, as meninas frequentavam festivais de teatro e dança, fizeram viagens culturais e juntas leram livros e criaram histórias.

"Eu sou uma pessoa que amo o livro. Nossos passeios eram na livraria e usava a contação de histórias como base da formação delas".

Uma das filhas, Carolina Fernades, entrou para a dança aos dois anos. Hoje é atriz e apresentadora de TV. A outra filha, Camila Ferreira, começou a fazer sapateado aos 5 anos. Mesmo sendo formada em medicina, ela não abandonou a paixão de infância e se divide entre o consultório de ortopedia e as aulas de sapateado.

"A nossa mãe nos fez acreditar que sonhar é possível e que correr atrás desses sonhos é possível também", conta Camila.

O projeto da família era criar uma escola de artes inovadora que pudesse reunir vários tipos de manifestações artísticas num mesmo espaço. Carolina estudou numa escola em Nova York e de lá trouxe a proposta pioneira para o Brasil. A Maktub que começou a funcionar esse ano no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, oferece aulas variadas de dança, teatro, música com diversos instrumentos, cenário, figurino e produção.

"Nosso objetivo é ser uma escola de arte completa e referência para as pessoas. Se alguém nos procurar por um curso que, eventualmente, a gente não tenha pode estar certo de que nós vamos atrás", afirma Carolina.

O noivo dela, o ator e produtor, Plínio Lopes, se integrou ao projeto da família e também faz parte da administração da escola. Os ambientes foram projetados para propiciar a convivência de todos e promover o encontro de diferentes talentos e formas de expressão para que as pessoas ao entrarem na escola possam multiplicar seus talentos e realizar seus desejos. Um lugar que sempre fez parte dos sonhos de mãe e filhas.

"Eu costumo dizer que a felicidade mora nesse nosso lugar. E que será por meio da arte que nós vamos conseguir viver num mundo melhor", conclui Maria Elizabeth.

Sobre Maktub Escola de Artes
Facebook:https://www.facebook.com/maktubescoladeartes

Maktub Escola de Artes - Home | Facebook
www.facebook.com
Maktub Escola de Artes, Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Brazil). 434 likes · 35 talking about this · 128 were here. Maktub Escola de Artes. Sua mais...

Maktub | Escola de Artes
www.maktubescoladeartes.com.br
O Jornal Globo Barra esteve, nesta quinta-feira, 16/03/2017, visitando a Escola de Artes Maktub. Em breve uma matéria bem legal pra vocês. Aguardem.

Localizada no Recreio dos Bandeirantes, a escola oferece mais de 30 cursos em diversas modalidades e propõe um espaço onde nossos alunos e colaboradores possam viver a arte por meio da troca de experiências. A Maktub é fruto do sonho de uma família composta de artistas que sempre sonhou com um espaço onde todas as modalidades de arte pudessem ser vivenciadas. A escola tem como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho e ajuda-los a realizar seus sonhos.

Website: http://www.maktubescoladeartes.com.br

0 Responses to Uma história de mãe: a mulher que se uniu às filhas para realizar o sonho da família

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.