Livro infantil trabalha a importância da amizade mesmo diante das diferenças

Livro infantil trabalha a importância da amizade mesmo diante das diferenças

São Paulo 10/05/2017 - Autor apresenta o relacionamento entre animais para demonstrar a força da amizade e da colaboração



Em Amigos, muitos amigos, todos podem brincar, ajudar e se alegrar. Não importa as diferenças, sejam elas de cor, raça, credo... Na obra escrita e ilustrada por Adalberto Cornavaca os pequenos gestos de simpatia, amor e amizade, tornam mais agradável a vida de todos os animais que juntos convivem.

Os macacos e o elefante colaboram com suas habilidades. O pavão preocupado por perder a cor ganha socorro da abelha e do cachorro pintor. O urso polar encontra ajuda da baleia que está a nadar. A formiguinha divide o alimento com a cigarra que canta para alegrar o dia. Na praia a foca e o pinguim jogam bola com a tartaruga e o Siri.

Nessa história também tem o galo, o passarinho, o gorila, o gatinho, o porco, o cavalo, a vaca, a ovelha, entre outros animais, que procuram ser gentis, não só durante a brincadeira, mas no dia a dia, nas dificuldades e alegria. Assim fez a coruja, que depois de ver o tatu esfomeado, ofereceu um almoço caprichado! E no final, restou para todos os amigos um abraço apertado.

É nesse clima de amizade que o autor pretende colaborar para que os pequenos leitores se inspirem e criem bons relacionamentos, inclusivos e colaborativos, desde a infância.

Adalberto Cornavaca é designer, ilustrador e autor de livros para crianças. Foi publicitário durante alguns anos, Diretor de Arte na Editora Abril e, também, ilustrador de livros de grandes autores.

Ficha técnica
Título: Amigos, muitos amigos
Autor: Adalberto Cornavaca
Acabamento: Grampeado
Coleção: Arteletra
Formato: 21 (larg) x 27.5 (alt)
Páginas: 32
Área de interesse: Infantil, amizade.

Assessoria de Imprensa:
Roberta Molina
assessor.imprensa@paulus.com.br
11 5087-3634 / 11 98751-3050
Website: http://www.paulus.com.br

0 Responses to Livro infantil trabalha a importância da amizade mesmo diante das diferenças

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.