Incentive uma criança a aprender música e transforme a sua vida

De acordo com diferentes pesquisas, aprender música na infância melhora funções cerebrais ligadas à memória, organização e controle das emoções.

dino

Atibaia – SP, 16/05/2017 –

É comum que alguns pais queiram que seus filhos aprendam a tocar um instrumento musical desde criança, visto que a prática oferece diversos benefícios aos pequenos. De acordo com diferentes pesquisas, aprender música na infância melhora funções cerebrais ligadas à memória, organização e controle das emoções. Estes ganhos se manterão por toda a vida, mesmo que a criança pare de tocar após um tempo se dedicando a prática. Outros benefícios como melhora na autoestima, socialização, competências linguísticas, maior concentração, entre outros podem ser constatados nas crianças que tocam algum instrumento, porém aquelas que têm um contato intenso com a música, ainda que apenas como ouvinte, também são beneficiadas.

Para começar as aulas específicas de algum instrumento, o ideal é que a criança já tenha no mínimo quatro anos, quando já é capaz de fazer movimentos mais sutis com as mãos. No entanto, isso não impede que os estímulos musicais comecem desde a gravidez. Mesmo que nenhum membro da família saiba tocar um instrumento, selecione músicas de diferentes estilos e toque-as para o bebê, a mesma atividade deve ser feita após o nascimento. Cantar para eles, ou com eles, também é uma boa opção. Para os maiores, peças de teatro, musicais ou shows, adequados para sua idade, são indicados. Com este contato, já é possível descobrir quais os interesses da criança e se ela está pronta para iniciar as aulas.

É preciso ir devagar, caso a criança não esteja preparada, as aulas instrumentais e teoria musical pode assustá-la e tornar as aulas um verdadeiro martírio. Alguns especialistas indicam, além do contato musical em casa, aulas de apreciação musical, com atividades mais livres, assim aos poucos as crianças se adaptarão a estudar música. Outro fator a ser considerado, é que o aprendizado musical é mais fácil para uns do que para outros, não pressione seu filho por resultados, aprender a tocar deve ser uma experiência prazerosa e com muita paixão pela música, não uma obrigação.

De acordo com a Jubi , loja de órgãos eletrônicos e acessórios, o momento certo para começar a tocar um instrumento, depende também de fatores físicos. Mãos e braços precisam ser fortes e grandes para alcançarem certas distâncias e reproduzir os movimentos necessários. Em alguns casos, até os instrumentos menores, são grandes para as crianças. Procure por modelos adaptados como o piano eletrônico infantil, com som similar a versão acústica do piano, este instrumento é ideal para crianças que desejam aprender a tocar, mas ainda não têm o tamanho suficiente para um instrumento maior.

A melhor fase para aprender a tocar um instrumento é entre os três e os dez anos. Porém, isto não quer dizer que após este período tudo está perdido, alguns músicos de sucesso começaram sua carreira apenas na adolescência e existem até aqueles que, por diversão, iniciaram os estudos aos trinta ou cinquenta anos. O importante é perceber a paixão, a força de vontade e a motivação da criança para aprender música.

Website: http://www.jubi.com.br/

0 Responses to

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.