Grupo RBS, de Duda Melzer, lança campanha de valorização do jornalismo

Grupo RBS, de Duda Melzer, lança campanha de valorização do jornalismo

05/05/2017 - Dia do Jornalista foi celebrado pela rede de mídia gaúcha com a divulgação de um vídeo-manifesto destacando o trabalho dos profissionais que buscam a verdade



No último dia 7 de abril, foi celebrado o Dia do Jornalista e, em meio ao atual fenômeno de disseminação de notícias falsas (fake News), o Grupo RBS – rede gaúcha de comunicação presidida por Eduardo Sirotsky Melzer, também conhecido como Duda Melzer – aproveitou a data para materializar, em uma série de ações, a sua defesa pelo jornalismo de qualidade e por todos os profissionais que trabalham para levar informação certificada e confiável à sociedade.

Com o conceito "A realidade é incrível demais para se ler notícias falsas", o grupo de mídia de Duda Melzer lançou um vídeo-manifesto para o público interno e também nas redes sociais para marcar a data e valorizar o papel desses profissionais na busca pela verdade e pela qualidade. As marcas da RBS também se manifestaram a favor da luta contra as notícias falsas.

O editorial da Zero Hora (ZH) reforçou a mensagem da campanha. "(...) A celebração de mais um Dia do Jornalista nesta sexta-feira é uma ótima oportunidade para a renovação do compromisso dos profissionais de imprensa e das empresas de comunicação com o direito dos cidadãos de receberem informações corretas, imparciais e verdadeiras (…)".

Ao longo do último mês, outros vídeos sustentaram o conceito, confrontando o que é fake news e o que é notícia real. O objetivo da campanha do Grupo RBS de Duda Melzer foi culminar com o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado no dia 3 de maio.

O selo editorial "Notícia falsa na rede" identifica, em Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV, marcas do Grupo RBS, todo boato que é esclarecido pela reportagem – a iniciativa, liderada pelo produtor da Gaúcha Tiago Boff, ajuda a impedir a propagação de informações incorretas.

O combate às fake News é uma causa que tem sido levantada por veículos de comunicação do mundo inteiro, como por exemplo, os jornais americanos The New York Times e The Washington Post.

Declarações

O chairman do Grupo RBS Duda Melzer publicou em sua conta no Twitter: "Hoje é Dia do Jornalista. Profissional que admiro e respeito. Busca pela verdade, sempre. Formam a alma da RBS! Minha homenagem e gratidão". A mensagem de Duda Melzer foi postada junto com o vídeo da campanha contra as fake news.

O vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, por sua vez, em uma de suas declarações, falou sobre o esforço da empresa para passar aos seus leitores, ouvintes, internautas e telespectadores informação certificada e verdadeira. "O antídoto contra a onda de desinformação é Jornalismo profissional, com responsabilidade, técnica e pluralidade.

Todos nós da RBS nos esmeramos em levar ao público um artigo cada vez mais escasso: confiança na informação, um bem essencial para a democracia e a vida em sociedade", afirma Rech.

Website: http://eduardosirotskymelzer.com/

0 Responses to Grupo RBS, de Duda Melzer, lança campanha de valorização do jornalismo

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.