Galinha Pintadinha quebra recorde de Rihanna como canal com mais vídeos acima de 100 milhões de views no YouTube

Concorrente inesperada da cantora, a personagem infantil brasileira compartilha conquista com a artista; atualmente ambas têm 29 clipes com mesmo número de visualizações

dino

08/02/2018 –

A Galinha Pintadinha consolidou-se como o canal musical com mais vídeos (29 no total) acima de 100 milhões de visualizações no YouTube, à frente de importantes nomes no showbiz internacional, como Taylor Swift, Justin Bieber e Katy Perry. Fenômeno da era digital no Brasil e outros países, a Galinha também alcançou a marca do canal da cantora Rihanna, até então a celebridade com maior número de clipes musicais (29) com mais de 100 milhões de acessos nessa plataforma em todo o planeta. Hits do canal oficial dessa personagem infantil brasileira, como “Galinha Pintadinha”, “Pintinho Amarelinho”, “A Baratinha”, “Parabéns da Galinha Pintadinha” e “Mariana” já ultrapassaram alguns dos clipes mais famosos da artista pop, como “Diamonds”, “Work”, “We Found Love” e “What’s My Name”. Nas redes sociais, os fãs das duas estão agitadíssimos com essa inusitada disputa de popularidade. Enquanto Riri não lança um novo single, a Galinha Pintadinha tem vantagens para continuar na frente, já que possui mais postagens musicais de sucesso na rede, como o vídeo de “Fui à Espanha”, que já tem mais de 98 milhões de acessos e seria o 30º a atingir essa marca de visualizações.

Mas se engana quem acha que esse é o único grande recorde no currículo da Pintadinha: com 11 anos, essa protagonista de vídeos musicais pré-escolares aponta novos rumos do entretenimento infantil e é hoje uma das personagens mais queridas do público latino-americano, acumulando números impressionantes. Além de seu canal oficial no YouTube, a personagem tem um app próprio, com mais de 40 milhões de downloads e também está presente nas principais plataformas de video on demand (VoD) em vários países.

No universo off-line, tem em seu portfólio mais de 600 produtos licenciados e já virou desde livro educativo até peça teatral, voando para outros importantes países da América Latina, como México, Colômbia, Peru e Chile. Em 2015, a marca estava entre as 150 maiores do mundo em licenciamento, ocupando a 89ª posição, ao atingir o valor de US$ 300 milhões em produtos vendidos. Hoje, além do Português, as músicas da Galinha estão presentes em inglês, espanhol, italiano, francês e japonês.

O canal oficial da marca em Português já foi eleito como o mais visto do YouTube no Brasil, com mais de 7 bilhões de views e com quase 10 milhões de inscritos, batendo seu próprio recorde de visualizações da plataforma: 14 milhões de views em um único dia! O sucesso entre as crianças e seus pais foi tamanho que a personagem ganhou uma nova versão em 2016, batizada de Galinha Pintadinha Mini, que conta uma série de histórias e atividades educativas e que em breve deve estrear na televisão aberta. Seu canal próprio e já atingiu 300 milhões de views e também ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos em 2018. A série também está sendo adaptada para vários idiomas estrangeiros. A primeira temporada em inglês e espanhol está quase concluída, seguindo para italiano, francês, alemão, japonês e mandarim. A segunda temporada está prevista para o final do ano.

0 Responses to

  1. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Sim . Conheço o trabalho do Jorge Marciano. Eu vou ouvir os links! Obrigado!

  2. Rony Alves de Souza disse:

    Isso sim é prova de garra e determinação! Meus parabéns amigão! No Brasil somente assim é possível vencer! Parabéns mesmo de coração! Grande abraço!

  3. […] Shows de lançamento do EP “Théo – Dias de paz” foram divulgados no site Paulicéia do Jazz, um espaço pra gente que aprecia boa música: http://goo.gl/7ABoha. […]

  4. Maria Carolina Macari disse:

    Meu nome é Maria Carolina Macari. Sou produtora do músico instrumentista Jorge Marciano.
    .O trabalho do Jorge gira em torno do afro-jazz. Esse ano de 2017 o seu CD “ Navio Negreiro “ está indicado ao Grammy Latino de World Music.

    Gostaríamos que os senhores dessem uma avaliada no trabalho , para uma possível agenda .
    MUITO OBRIGADA
    MARIA CAROLINA ( 11) 996292589
    https://www.youtube.com/watch?v=ec5aFSOB5TM
    https://www.youtube.com/watch?v=_nNqd5C32e0&t=44s
    https://www.youtube.com/watch?v=SPomcjFfXcE

  5. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site: https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/1324852800876473/

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=Du0Kqw8zE2c

    TAGS
    #soundcityestudio, #soundcityestudio, #soundcity, #estudio, #studio, #estudiodemusica, #estudiodeensaio, #studiodemusica, #studiodeensaio, #estudiosp, #estudioemsaopaulo, #studioemsaopaulo, #ensaiando, #ensaiodemais, #ensaiolegal, #ensaiomassa, @soundcityestudio, @soundcityest, @soundcity, @estudio, @studio, @estudiodemusica, @estudiodeensaio, @studiodemusica, @studiodeensaio, @estudiosp, @estudioemsaopaulo, @studioemsaopaulo, @ensaiando, @ensaiodemais, @ensaiolegal, @ensaiomassa, Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo , Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação ,

  6. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  7. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  8. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  9. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  10. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  11. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  12. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  13. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  14. Vanesse disse:

    Material interessante.