Florianópolis se consolida como polo de formação de artista

Florianópolis se consolida como polo de formação de artista

Jurerê Internacional, SC 24/04/2017 - Para quem conhece Florianópolis pelas belas praias, turismo ou até mesmo pelo recente polo tecnológico que vem se firmando na cidade não imagina que desde 2012 a Ilha vem se destacando também pela formação de artistas e acrobatas circenses



Após 9 anos em atividade em Curitiba, a companhia Circocan abriu sua sede na capital catarinense, no bairro de Jurerê Internacional. O projeto, que inicialmente veio para animar os veranistas e oferecer uma opção de entretenimento e lazer, acabou se consolidando como um centro de referência de formação e treinamento de artistas.

Nos últimos anos mais de 20 artistas, técnicos e entusiastas dos Estados Unidos, Canadá, Eslováquia, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Suíça e Alemanha vieram à escola realizar cursos e treinamentos, além de dezenas de brasileiros das mais diversas regiões do país.

Hoje, cinco anos depois de sua abertura, a sede do Circocan em Floripa que fica dentro do Jurerê Sports Center, hospeda o treinamento de artistas brasileiros e até de outros países. Além dos cursos e aulas abertas à comunidade, para aqueles que querem se divertir e entrar em forma, a escola se destaca na formação profissional em circo.

Desde 2015 realiza cursos anuais de qualificação, tendo sido premiada pela FUNARTE em 2015 e pelo Prêmio Brasil Criativo em 2016, ambos com seu projeto de formação artística em circo "GforC". A edição atual do curso, iniciada no último mês de março, conta com 17 participantes. Desses, doze vieram a Florianópolis de outros estados do Brasil e até da Escócia, para realizar o programa de seis meses de treinos.

Uma das novidades da edição 2017 é o artista e técnico Luke Quadrio, australiano, com passagens pelo Circo da China e Cirque du Soleil, que veio fazer parte da equipe de treinadores. Luke foi colega do Diretor geral do Circocan, Pedro Mello e Cruz, em 2011, quando ambos treinavam na renomada Beijing International Arts School. Desde então mantiveram contato e após um reencontro em 2016 na Indonésia, acertaram a vinda de Luke para a realização do intercâmbio.

"Nós estamos instalados num local com ótima qualidade de vida, e muitos atrativos. Sempre que conversamos com artistas de fora eles ficam animados em conhecer e visitar a sede em Floripa. Para os alunos e professores locais, esse intercâmbio de técnicas, abordagens e conhecimento é fundamental para inseri-los no cenário internacional, além de proporcionar vivências únicas.", afirma Pedro membro do Circocan desde 2003.

Ainda, segundo ele, a abertura ao conhecimento e aos profissionais de fora inspira o nome da própria companhia "Circocan - International School of Circus", que desde sua fundação já contava com estrangeiros na equipe. A filosofia enraizada de internacionalização do conhecimento, hoje rende a escola parcerias permanentes com instituições de ensino dos Estados Unidos, Canadá e Escócia.

(crédito fotos - Crazy Little Thing)

Website: http://www.circocan.com.br/

0 Responses to Florianópolis se consolida como polo de formação de artista

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.