CowParade São Paulo leva arte e beleza para unidades do CEU

CowParade São Paulo leva arte e beleza para unidades do CEU

São Paulo 15/05/2017 - Até o final da mostra, crianças e adolescentes poderão ver de perto as esculturas "Saudades do Inverno", uma homenagem da artista Aline Haluch à cidade de Curitiba e "Fragmentos", do artista Mário Brito, em referência à Lisboa



Até o dia 25 de maio, os paulistanos poderão conferir a 10ª edição da CowParade Brasil, que invadiu as ruas São Paulo com as suas vaquinhas coloridas em tamanho natural. A edição temática "Uma viagem pelo mundo", patrocinada pela Smiles, traz referências às cidades que já receberam a exposição e alguns dos principais destinos para os quais a Smiles voa com suas 14 companhias aéreas parceiras. Uma novidade dessa edição foi a inclusão de duas unidades dos CEUs – Centros de Educacionais Unificados – no circuito que compõe a exposição.

Até o final da mostra, crianças e adolescentes poderão ver de perto as esculturas "Saudades do Inverno", uma homenagem da artista Aline Haluch à cidade de Curitiba e "Fragmentos", do artista Mário Brito, em referência à Lisboa, nas unidades Quinta do Sol, localizada no bairro do Cangaíba e Vila Curuçá, no Jardim Miragaia, ambos na Zona Leste da cidade.

De acordo com Alex Marighetti, do Núcleo de Educação do Quinta do Sol, a receptividade das crianças não poderia ser melhor. "Nós trabalhamos com crianças e adolescentes entre três e 14 anos e todos estão encantados com a escultura. A todo o momento tem alguém tirando foto com a vaquinha", afirma. "No que diz respeito à iniciativa, podemos garantir que está sendo um sucesso", completa. Para Maria Elisabete Magalhães, gestora do Vila Curuça, a chegada da exposição aproximou mais as pessoas da unidade. "Esse tipo de atividade cultural chama a atenção do público e aproxima a comunidade local do nosso espaço", explica. "Todo mundo quer tirar uma selfie com a vaquinha", diz.

Criados pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e localizados em áreas mais afastadas do centro da cidade, os CEUs oferecem programas dedicados à educação infantil e fundamental, às práticas esportivas e culturais cotidianas, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais.

Esculturas do bem

Além de expor a beleza e exuberância das obras, a exposição também visa promover a responsabilidade social. Ao final de cada edição, as peças são leiloadas e a receita destinada a instituições beneficentes. Ao longo dos anos já foram arrecadados mais de U$S 35 milhões destinados a entidades beneficentes em todo o mundo. No Brasil, o projeto já arrecadou mais de R$ 5 milhões doados a ações de responsabilidade social.

História de sucesso

A CowParade surgiu em 1998, quando o artista suíço Pascal Knapp criou diversas esculturas em formato de vaca com a intenção de provocar o riso. Em 2000, os direitos das obras foram comprados pelo americano Jerry Elbaum que fundou a CowParade Holding Inc. Desde então, foram criadas mais de 5 mil esculturas expostas em todos os continentes.

No Brasil, o evento é idealizado pela Toptrends, empresa brasileira criada, em 2004, com a missão de democratizar a arte e a cultura através de projetos especiais. Para Catherine Duvignau, organizadora do evento, realizar a 10ª edição da CowParade no Brasil reafirma a qualidade artística do país e o potencial da arte de rua. "A CowParade é uma oportunidade para que grafiteiros, designers, arquitetos, artistas plásticos e toda a comunidade criativa possa apresentar o seu trabalho para o mundo", destaca.
Website: http://www.cowparade.com.br

0 Responses to CowParade São Paulo leva arte e beleza para unidades do CEU

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.