Capital paulista recebe a 1ª edição da Feira Viva

Capital paulista recebe a 1ª edição da Feira Viva

São Paulo, SP 08/05/2017 - O evento tem o objetivo de estreitar as relações entre agricultura, meio ambiente e gastronomia, é dividido em dois espaços: A Feira Viva Livre é destinada à comercialização de produtos in natura, com 25 estandes. O Feira Viva Experiências, apresenta degustações de receitas preparadas por chefs renomados como Alex Atala, Helena Rizzo, Ivan Ralston e Gabriel Broide.



Uma feira que busca estreitar as relações entre a agricultura, o meio ambiente e a gastronomia, com forte apelo regional, fomentando iniciativas que representem modernas práticas de gestão levando produtos únicos e de forte identidade cultural às mesas da alta gastronomia de São Paulo. Denominado Feira Viva, o evento inédito trará para os consumidores paulistanos alimentos com os melhores sabores brasileiros, produzidos sob o conceito de terroir. O termo francês designa a origem dos produtos e suas particularidades regionais na oferta de uma alimentação saudável. A 1ª edição da Feira Viva tem estreia programada para o dia 6 de maio, das 10h às 19h, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), localizado no Jardim Europa, na capital paulista.

A Feira Viva foi idealizada em 2016, em conjunto pelo produtor rural Patrick Assumpção, do Vale do Paraíba, pela agrônoma Keila Malvezzi e pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), uma das principais entidades representativas do agronegócio, com patrocínio do banco Santander e ícones do seleto grupo de chefs brasileiros, como Alex Atala (D.O.M.) e Helena Rizzo (Maní). O projeto prevê a realização de quatro edições anuais - uma para cada estação do ano - com o objetivo de aproximar o produtor rural e as demandas dos consumidores, sobretudo, das zonas urbanas.

"O Brasil pode oferecer uma variedade gigantesca de produtos de altíssima qualidade e identidade regional, produzidos com técnicas modernas que conciliam o meio ambiente à atividade rural", destaca João Adrien, diretor da SRB. "Um dos nossos principais desafios é firmar essa tendência entre o público brasileiro, assim como já acontece nos países europeus", acredita Adrien, que aponta a Feira Viva como o primeiro evento de uma série de iniciativas planejadas para a comemoração do centenário da entidade, que acontecerá em 2019. Segundo Patrick Assumpção, o consumidor precisa saber como os alimentos são produzidos, onde e por quem, para ser capaz de definir um cardápio saudável para sua família. "Por isso, fizemos questão de oferecer somente produtos sazonais e locais", enfatiza o produtor rural. "A Feira Viva nos traz a possibilidade de disseminar, por meio da gastronomia, novosmodelos de negócio que conciliam produção agrícola e preservação ambiental,demonstrando que essas duas atividades podem caminhar juntas.", diz Assumpção.
Uma das propostas da Feira Viva é mostrar ao público que a agricultura brasileira é integrada e acomoda todos os modelos de negócio sem perder qualidade.

Fundamentado neste contexto, o Santander patrocina a realização do evento como grande oportunidade de mostrar ao público o formato de novos modelos de negócios para todo o agro brasileiro. Com o incentivo, o Santander também reforça sua participação no apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes expressões da cultura de um País.

A Feira

A Feira Viva terá dois espaços. Um deles será a Feira Viva Livre, destinada à venda de produtos e degustações espontâneas. O acesso será gratuito para o público.

O outro espaço será a Feira Viva Experiências, voltada a degustações de receitas preparadas por chefs renomados. Nesta primeira edição, o espaço contará com a participação de Alex Atala, do D.O.M., Helena Rizzo, do Maní, além de Gabriel Broide, do Mina, de Campos do Jordão, e Ivan Ralston, do Tuju. Divididos em duplas, os chefs farão receitas com ingredientes em exposição e à venda na feira, aproveitando a ocasião para contar suas histórias, assim como as respectivas abordagens técnicas e suas relações socioambientais com os ingredientes.
Também participam da área de experiências os especialistas em meio ambiente Ricardo Cardim e Harri Lorenzi. Nesta atividade os participantes serão convidados a conhecer o espaço, guiado pelo especialista e aprender, por meio de um bate-papo, mais sobre diversas espécies.

A Feira Viva Experiências será dedicada ao público que busca uma experiência gastronômica com os chefs – no conceito "TERROAR". O ingresso para o acesso a este espaço custará R$ 150 e poderá ser adquirido pelo site Food Pass (www.foodpass.com.br).

Programação Feira Viva Experiências
edição de Outono

1ª Experiência: 12h às 14h40
Chefs convidados: Helena Rizzo (Maní) e Ivan Ralston (Tuju)
(12:00) O participante é convidado a conhecer o espaço, e aprender mais sobre as espécies da Mata Atlântica com o especialista em florestas urbanas Ricardo Cardim.
(12:40 às 14h40) Os chefs Helena Rizzo e Ivan Ralston apresentam seus ingredientes, e o produtor conta um pouco sobre o alimento produzido, bem como o seu trabalho e a região onde está inserido.

-Serão oferecidos sucos de frutas nativas para degustação. A seleção de cervejas será feita pela cervejaria Colorado.

2ª Experiência: 15h30 às 18h10
Chefs convidados: Alex Atala (D.O.M.) e Gabriel Broide (Mina, em Campos do Jordão)
(15:30) O participante é convidado a conhecer o espaço, e aprender mais sobre Botânica e plantas alimentícias com o botânico Harri Lorenzi.
(16:10 às 18h10) Os chefs Alex Atala e Gabriel Broide apresentam seus ingredientes, e o produtor conta um pouco sobre o alimento produzido, bem como o seu trabalho e a região em que esta inserido.

-Serão oferecidos sucos de frutas nativas para degustação. A seleção de vinhos será feita pela vinícola Guaspari e a de cervejas pela cervejaria Colorado.

Serviço

Feira Viva – edição de Outono

Quando: 6 de maio (sábado)
Horário: 10h às 19h
Local: Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) – Av. Europa, 218, Jardim Europa

Website: https://www.feiraviva.com.br/

0 Responses to Capital paulista recebe a 1ª edição da Feira Viva

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.