Caixa Cultural Rio de Janeiro Promove Intercâmbio Musical entre Brasil e Cuba

Caixa Cultural Rio de Janeiro Promove Intercâmbio Musical entre Brasil e Cuba

Rio de Janeiro - RJ 25/04/2017 - Shows contam com os músicos cubanos Pepe Cisneros e Fernando Ferrer e a jovem cantora brasileira Thai



A CAIXA Cultural Rio de Janeiro encurta a distância entre a cidade maravilhosa e o Caribe para receber, nos dias 4, 5 e 6 de maio de 2017 (quinta à sábado), às 19hs, os shows da Mostra Musical Brasil-Cuba. Em três apresentações gratuitas, artistas celebrarão a riqueza musical dos dois países, revelando as semelhanças culturais e históricas compartilhadas entre si.

Cubanos radicados no Brasil, os músicos Fernando Ferrer e Pepe Cisneros se apresentam com suas bandas, respectivamente, nos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira) e prometem encantar o público com um gingado caribenho sem igual. Já o lado brasileiro da festa traz a jovem cantora Thai, dona de um timbre único e versátil, para os shows dos dias 5 (sexta-feira), como convidada de Ferrer, e no dia 6 (sábado), num grande encontro entre os três artistas.

"É uma ideia que sempre tive e queria fazê-la no Brasil: mesclar a música cubana com a música brasileira para demonstrar que elas têm muito em comum e que suas raízes são as mesmas", declara o cantor Fernando Ferrer.
A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes de cada apresentação. A distribuição é limitada a um par de ingressos por pessoa. Após a passagem pelo Rio, o projeto, que conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal, deve integrar a programação da CAIXA Cultural Curitiba ainda em 2017.

Workshops:
A sedutora musicalidade cubana também poderá ser explorada em duas atividades que fazem parte da programação da mostra. No dia 4 de maio (quinta), às 17h, Franklin Santos e Rodrigo Bueno ministram o Workshop de percussão, que trabalhará a similaridade entre os ritmos de Brasil e Cuba, entre eles a Charanga, o Ijexá, a Clave e a Cascara.

No dia seguinte (5), também às 17h, é a vez do próprio Pepe Cisneros apresentar o workshop Escola Cubana – Piano. O artista trará um panorama histórico da música cubana e abordará harmonização, improvisação e o uso do piano em diversos gêneros musicais. As duas atividades são gratuitas, com vagas limitadas, e as inscrições devem ser feitas até um dia antes de cada curso pelo e-mail: inscricao@rhadarcultural.com.br.

Sobre os Artistas: Fernando Ferrer -Nasceu em Santiago de Cuba, onde iniciou sua carreira musical. Sobrinho do lendário cantor Ibrahim Ferrer, formou-se em canto pela Escola Superior Ignacio Cervantes e participou de importantes grupos como Cubanismo, Raison e Afro Cuban All Stars. Conquistou o 1º lugar no Concurso Nacional de Televisão Mi Salsa, Buscando el Sonero, em Cuba. Dentre outros lugares, já se apresentou nos Estados Unidos, Itália, México, na Ásia e em renomados Festivais de Jazz, como Montreaux e Vancouver.

Pepe Cisneros - Nascido em Cuba, na cidade de Guantánamo, Cisneros reside no Brasil desde a década de 90. Pelo talento demonstrado como pianista, compositor, arranjador e multi-instrumentista, foi convidado inúmeras vezes para atuar em ao lado de expressivos artistas brasileiros e estrangeiros. Nomes como Caetano Veloso, Elza Soares, George Benson (EUA), Omara Portuondo (Cuba), Milton Nascimento, Marisa Monte, Marina Lima e outros figuram em sua sólida carreira. Sua banda é formada por músicos cubanos e brasileiros, trazendo um repertório que mistura ritmos afro-cubanos com uma linguagem moderna de jazz latino.

Thai - Começou sua trajetória musical aos 14 anos, cantando em corais. Versátil e dona de uma voz potente e afinada, ela tem desenvoltura em diversos estilos musicais, a exemplo do soul, jazz, blues e música latina. Já atuou nas bandas SoulMate, Coconut Versiones, Luisão Cavalcante, Orquestra Lyra Latina, 2Groove, entre outras. Atualmente trabalha com diversos músicos cubanos, somando sua brasilidade à escola caribenha de música.

Ficha técnica:
4 de maio (quinta-feira)
Voz: Fernando Ferrer
Percussão: Franklin Santos
Bateria: Rodrigo Bueno
Teclado: Hanser Ferrer
Baixo: Carlos Ceiro
Saxofone: Luiz Cabrera

5 de maio (sexta-feira)
Teclado: Pepe Cisneros
Voz: Thai (cantora convidada)
Percussão: Eduardo Espasande
Bateria: Rodrigo Bueno
Baixo: Aniel Someillan
Saxofone: Luiz Cabrera

6 de maio (sábado)
Teclado: Pepe Cisneros
Voz: Fernando Ferrer
Voz: Thai (cantora convidada)
Percussão: Eduardo Espasande
Bateria: Rodrigo Bueno
Teclado: Hanser Ferrer
Baixo: Aniel Someillan
Saxofone: Luiz Cabrera

Serviço:
Mostra Musical Brasil-Cuba
Entrada franca (Ingressos distribuídos uma hora antes de cada apresentação, limitado a um par de ingressos por pessoa)
Data: 4, 5 e 6 de maio de 2017 (quinta, sexta e sábado)
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro - Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3980-3815
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 226 lugares (mais 4 para cadeirantes)
Classificação indicativa: 12 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Assessoria de imprensa:
Dany Araújo – (21) 3085-0112 | (21) 96551-4360 - daniaugusto1@gmail.com
Mara Ribeiro – (11) 3032-9815 | (11) 99221-5201
ribeiro.mara@terra.com.br

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3980-3096 | 4097
www.caixacultural.gov.br | @imprensaCAIXA

Website: https://www.facebook.com/CaixaCulturalRioDeJaneiro

0 Responses to Caixa Cultural Rio de Janeiro Promove Intercâmbio Musical entre Brasil e Cuba

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.