Biodança, a verdadeira dança da vida e o Psicodrama no Teatro Terapêutico

Biodança, a verdadeira dança da vida e o Psicodrama no Teatro Terapêutico

28/04/2017 - Neste pequeno artigo, é citado o método inicial da Biodança e as inovações que Lou de Olivier trouxe não só para a Biodança, Dançaterapia mas também para o Psicodrama e seu Teatro Terapêutico. Lembrando que estas técnicas reformuladas fazem parte da Multiterapia desenvolvida por Lou de Olivier que, atualmente, é reconhecida internacionalmente como eficaz no tratamento de diversos distúrbios e limitações.




A Biodança foi desenvolvida originariamente por Rolando Toro para estimular pacientes psiquiátricos. Apesar da intenção inicial ser voltada ao desenvolvimento de criatividade, afetividade, vitalidade, sexualidade e transcendência, a Biodança passou a ser vista como uma estimulação mais física e até sensual espalhando-se pelo mundo todo com este conceito, tornando-se inibitória para os mais tímidos ou radicais.
Ao desenvolver a Multiterapia, Lou de Olivier adaptou seu vasto conhecimento em dança (flamenco, tribal, clássico, contemporâneo, dança do oriente/ventre entre outras modalidades) e englobou-os à Biodança como uma forma de adaptar movimentos do cotidiano à dança. Esta adaptação de Lou de Olivier tornou a Biodança mais integrativa na medida em que não incentiva toques coletivos e dá ênfase ao autocontato, autoconhecimento, estimulação da imaginação, integração corpo, mente em movimento e ainda a integração do grupo em movimentos de dança e expressão corporal e não de toques.
Biodança (a dança da vida) e Dançaterapia (a dança utilizada como terapia) dentro das técnicas desenvolvidas por Lou de Olivier são uma ótima forma de desenvolver uma valorização emocional e intelectual, equilibrando corpo, mente e movimento. Proporcionando um processo psicológico consciente dando oportunidade aos participantes de conhecerem-se melhor e integrarem-se melhor em grupo, enquanto aprendem alguns passos de dança e expressão corporal. Além de treinar técnica de relaxamento e respiração. E tudo isso ensinado de forma simples e muito descontraída por Lou de Olivier que desenvolveu há muitos anos esta sua técnica especial de Biodança.
Indicada a todos que queiram relaxar, se autoconhecer e desenvolver habilidades como respiração correta, equilíbrio, criatividade entre outras. Ideal também para livrar-se do estresse, ansiedade, desinibir-se e melhorar a autoestima e integração com o todo.

https://youtu.be/zN6H18dFCg4

Neste vídeo, Lou de Olivier explica, em linguagem simples, as diferenças, os métodos e benefícios da Biodança, Dançaterapia e os Psicodrama e Teatro Terapêutico e da Multiterapia da qual é precursora. Atenção: O site anunciado neste vídeo agora está inserido no Portal Lou de Olivier em: http://www.loudeolivier.com/

Lou de Olivier - Multiterapeuta, Psicopedagoga, Psicoterapeuta, Especialista em Medicina Comportamental, Bacharel em Artes Cênicas e Artes Visuais. Detectora do Distúrbio da Dislexia Adquirida/ Acquired Dyslexia, Precursora da Multiterapia e Criadora do Método Terapia do Equilíbrio Total/Universal. É também Dramaturga e Escritora (vários gêneros), autora de dez livros didáticos, dois contendo romances, uma trilogia, mais de 700 poesias publicadas e tendo duas de suas dezesseis peças teatrais já encenadas em todo o Brasil e em Portugal.
Lou de Olivier é vegana, pacifista socioambiental/animal e segue a filantropia anônima e desvinculada de política ou religião implantada por seus pais há quase oitenta anos.
Mais informações sobre esta e outras atividades de Lou de Olivier no seu Portal (Saúde, Educação, Artes, Ativismo): http://www.loudeolivier.com

Website: http://multiterapia.med.br/

0 Responses to Biodança, a verdadeira dança da vida e o Psicodrama no Teatro Terapêutico

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.