Barnaldo Lucrécia apresenta Movimento Sampa Music

Barnaldo Lucrécia apresenta Movimento Sampa Music

São Paulo, SP 11/05/2017 - Uma noite com o pique de um sarau e o ritmo "swingado" do Samba-rock e da Black music – é assim que será a noite do dia 24/05, no Barnaldo Lucrécia. O projeto, idealizado pelo músico Mark Brasil, conta com o talento de Augusto Swing, Flavinho Melo, Paulo Brazz, Vitor Federado, Ricardo Lisak e a valiosa presença feminina de Thulla Melo.<br/>




O palco do Barnaldo Lucrécia, tradicional reduto da MPB na noite paulistana, recebe nesta quarta-feira, 24 de maio, a partir das 21h, um time de músicos de rara competência. Muito ritmo "Black", no formato de um sarau, promete ser um show altamente dançante. Esta é a segunda apresentação do projeto. "Nós já fizemos a primeira apresentação no CEU Jabaquara, mas pretendemos seguir com esse formato de sarau, tanto no Barnaldo Lucrécia, bem como em espaços como o SESC e outras casas de shows de São Paulo", declara Mark. "O formato de sarau deixa os músicos à vontade para criar e interagir, não só entre eles, mas com a energia do público, e o palco acaba ficando pequeno para segurar tanta energia!".

Sobre o Projeto "Movimento Sampa Music

O Projeto "Movimento Sampa Music", busca realizar encontros musicais, com ritmo e dança do Samba Rock. Mark Brasil, finalista do Prêmio Samba Rock 2017, comanda o show, acompanhado de uma banda fixa e de artistas convidados. Todos os participantes têm experiência comprovada no palco e no ritmo. "A receita parece simples, mas não é fácil reunir músicos com esse preparo. Além da competência musical que a gente sempre espera, os músicos precisam ter a ginga e a sintonia, para segurar o sarau lá em cima", celebra Mark.

Samba Rock?

Mescla do rock´n roll e samba, nasceu na periferia de São Paulo nos anos 1950. Consagrou-se por ser um ritmo cheio de ginga, tanto para tocar como para dançar. Traz os passos da gafieira para a pista e valoriza todos os aspectos e musicalidade da cultura negra nacional. Este ritmo/dança é tido como um dos mais fortes símbolos de resistência e combate ao preconceito, discriminação e a exclusão social das populações negras das periferias da cidade de São Paulo da segunda metade do século XX e mantém até os dias de hoje as características de um movimento artístico de luta e preservação cultural. Em 2016, alcançou o reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de São Paulo.

Sobre os músicos

Mark Brasil

Marco Aurélio de Souza Lima, paulistano nascido na artística Vila Madalena, é musico, instrumentista e compositor. Além das influências da vila, atesta suas referências nas obras de dona Ivone Lara, Alcione, Djavan, Jorge Ben,Tom Jobim e Stevie Wonder, Ícones que tornaram-se inspiradores em sua formação e atuação musical.

Augusto Swing

Multi-instrumentista, compositor e vocacionado no Samba Rock, o músico tem uma carreira consolidada no ritmo da MPB. Na bagagem, coleciona muitas obras autorais e experiência internacional, com diversas turnês realizadas no Japão e na Europa, além da América Latina. Faz parte do "casting" de músicos do Barnaldo Lucrécia há mais de uma década.

Flavinho Melo

Músico eclético, canta e toca vários ritmos da música nacional e internacional, mas sempre imprimindo sua forte personalidade musical nas execuções. Começou sua carreira tocando cavaquinho em um grupo de samba e pagode, depois passou a produzir grupos tocando violão. Do seu encontro com a guitarra, descobriu que suas verdadeiras especialidades na música eram o Samba Rock, Soul, Funk, Groove, etc.

Paulo Brazz

Carreira musical iniciada há quase 20 anos, consolidou sua preferência pelo estilo "samba rock" nas noites paulistanas. Os bailes que privilegiam o ritmo, além da gafieira, lhe serviram de catalisador do potencial musical, com ritmo e ginga. No município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ninguém perde um show de Brazz, que já tem um público cativo e seguidor de seus acordes.

Vitor Federado

Sua musicalidade também foi desperta precocemente e foi por meio do Samba que, desde os 16 anos, na bateria da escola de samba Vai-Vai, Vitor se apresentou com o maestro João Carlos Martins, no auditório de Sorocaba, SP. Compôs o samba enredo campeão em 2015 da escola de Samba Lavapés e tocou com diversos artistas renomados no mundo da música, como Leci Brandão, Guto Bocão, Netinho de Paula, Ivo Meirelles , entre outros.

Ricardo Lisak

Músico, cantor, compositor, produtor musical, arranjador, multi-instrumentista e publicitário, Lisak pode ser considerado um artista completo, moderno e ousado que vem conseguindo alcançar a proposta traçada desde seu surgimento: apresentar a música brasileira em seu estado mais puro, um repertório baseado no Samba Rock, Swing, Gafieira, Mistura de Gêneros com muito ritmo e balanço envolvendo cada vez mais um público maior.

Thulla Melo

"Pérola negra" do grupo, Thulla nasceu em um lar musical e canta profissionalmente desde os 16 anos. Apaixonada pelas raízes da cultura africana e pelas suas influências na música de todo o mundo, Thulla mergulhou fundo também nas origens da americana " Race-Music" - termo que posteriormente foi substituído pela sigla R&B.

Sobre o Barnaldo Lucrécia - MPB e gastronomia de boteco

Foi em 1994 que o Barnaldo Lucrécia abriu suas portas, com a proposta ideal de ser uma casa típica do Interior do Brasil, de qualquer parte do país, que dá acolhida, alegria, boa comida, bebida e o melhor da Música Popular Brasileira.

Na época, a proposta quebrou alguns mitos da cidade, como a localização, fora dos roteiros de bares tradicionais, e a proposta musical, só com espaço para MPB ao vivo. Depois de duas décadas, o bar hoje é um clássico da cidade de São Paulo.

De quarta-feira a sábado, a casa abre suas portas para a autêntica MPB, sempre com um casting de músicos que garante um repertório festivo e dançante. O público é diversificado, e é atraído pelos elementos essenciais para uma happy hour ou uma noitada cheia de diversão e alegria.

Música brasileira, comida de boteco, típica brasileira, porções fartas e a cerveja sempre gelada. Outro diferencial são os coquetéis, especialidade da casa, com frutas tropicais e combinações exóticas, na versão com cachaça, saquê ou vodka.

Serviço
Movimento Sampa Music
Sarau Samba-Rock and Black Music
Dia 24/05, às 21h

Local: Barnaldo Lucrécia

Rua Abílio Soares, 207 – Paraíso
Ingressos – R$ 15,00
Estacionamento – Rua Abílio Soares, 233
Reservas - (11) 3885-3425 / 2052-2145
http://www.barnaldolucrecia.com

Website: http://www.barnaldolucrecia.com

0 Responses to Barnaldo Lucrécia apresenta Movimento Sampa Music

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.