Bar Mangueira: a história do samba está aqui

Bar Mangueira: a história do samba está aqui

São Paulo, SP 25/04/2017 - Fundado em 2004, o local é uma homenagem à Estação Primeira de Mangueira e ao samba.



Todo em verde e rosa, logo em sua recepção o Bar Mangueira já expõe um dos seus principais atrativos de decoração: a Galeria Viva do Samba, um acervo com mais de 100 quadros, entre retratos autografados e os que trazem informações sobre a vida e obra de baluartes do samba, o mais brasileiro dos ritmos.

Logo de cara, quem chega ao local é recepcionado por um grande quadro com a bandeira da escola de samba carioca cercado de outros autografados e que retratam Paulinho da Viola, Nelson Sargento, Monarco, Bete Carvalho, Alcione e Leci Brandão.

No palco, uma grande tela traz grandes personalidades em janelas. Entre elas estão Arlindo Cruz, Chico Buarque, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Noel Rosa e o emblemático casal Dona Zica e Cartola.

Mas é no mezanino que a galeria ganha volume. À disposição do público estão retratos e trechos da história de Clara Nunes, Donga, Xangô, Heitor dos Prazeres, Vinicius de Moraes, Carmem Miranda e tantos outros talentos que marcaram, fizeram e fazem história em nossa música.
"A intenção é que o nosso público tenha conhecimento além de diversão", afirma Ana Nascimento, administradora do Bar Mangueira.

Diversidade, essa é a palavra que define a galeria que busca retratar as mais variadas origens e maneiras de criar e cantar samba. Diversidade também é a palavra de ordem para o bar que busca proporcionar ao público diferentes maneiras de curtir o local.

Com expediente às quintas, sextas e sábados, o Bar Mangueira tem horários e atrações diferenciados. A "Quinta do Mangueira" é direcionada ao público que busca uma alternativa para happy hour. Das 18h00 às 00h30 o grupo Tche Samba, Cleverson Luiz e convidados agitam o palco.

Já o "Sextou Mangueira" é para os baladeiros de plantão. Com início às 20h00 o dia tem como atração a Roda de Samba do Almirzinho que embala o público até às três da manhã.

A tradicional Feijoada do Mangueira, acontece todo sábado encerrando o expediente semanal. Às 13:30 a casa abre suas portas oferecendo o tradicional prato brasileiro para este dia ao som de quatro atrações que se revezam em duplas, quinzenalmente. Quem vai ao bar neste dia pode dançar (e muito!) ao som dos grupos Samba Puro e Mania da Gente ou Banda Maria Zelia e Helder Celso até às 22:00.

Durante o dia ou à noite, na ponta do pé ou na palma da mão o seu samba tem espaço no Bar Mangueira.

MAIS INFORMAÇÕES:
Site: www.barmangueira.com.br
Facebook/ Instagram: @barmangueirasp
Telefone: 11 3034-1085
Celular/WhatsApp: 11 96494-5932

Website: http://www.barmangueira.com.br

0 Responses to Bar Mangueira: a história do samba está aqui

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.