Aprender a tocar um instrumento musical nunca foi tão fácil

Músicos profissionais, estudantes e hobbystas estão bem amparados no que diz respeito aos conteúdos de ensino online no Brasil. Hoje já é realidade os sistemas de aulas online de instrumentos musicais para este público. O EAD, sistema de ensino a distância facilitou a vida de todos que querem aprender algo novo. Diante de todo o caos das cidades, falta de tempo e de locomoção, os estudos online vieram em boa hora para preencher esta lacuna.

dino

Poços de Caldas, MG, 27/04/2017 –

O ensino a distância no Brasil, por sua vez, vem avançando ao mesmo passo do aumento da oferta e demanda. Para comprovar o que estou dizendo, o último Censo EAD mostrou que foram oferecidos 25.166 cursos online, entre as instituições analisadas, visto que esse número pode ser ainda maior. Com 79%, a grande maioria dos cursos comercializados no ensino a distância no Brasil são cursos livres. O total dos cursos livres foram 19.873, sendo a maioria (12.475) corporativos e o restante não corporativos (7.398).

Um case de sucesso no segmento de aulas online de contrabaixo é o ToqueMaisBaixo (www.toquemaisbaixo.com.br) que há 10 anos trabalha com o ensino online de contrabaixo no Brasil. O proprietário e baixista Raphael du Valle diz que, por meio do site ele consegue levar um ensino de qualidade e exclusivo para todas as partes do país por um custo baixíssimo. Com a expansão da internet banda larga pelo país e novas plataformas de ensino online, ficou muito prático e barato aprender um instrumento musical. A título de curiosidade, o ex-Beatles Paul McCartney, quando estava aprendendo seu primeiro instrumento, atravessava Londres para aprender um único acorde. Imagine a diferença nos dias atuais, onde temos conteúdos de qualidade disponíveis 24h por dia e 365 dias por ano.

Outro benefício do ensino online, são os feedbacks do professor. Diferentemente de canais como o YouTube e Vimeo, nas escolas online de música o aluno consegue ter um professor lhe acompanhando, ou seja, os resultados são muito eficazes e a sensação de ter um professor VIP é muito maior. O músico Raphael du Valle diz que nesses 10 anos lecionando no ToqueMaisBaixo, centenas de alunos, que levaram a sério os estudos, saíram do zero e chegaram num nível musical muito satisfatório. O músico também salienta que independente de ser online ou presencial, grande parte do sucesso dos estudos ainda depende do empenho do aluno.

Outra curiosidade em aprender um instrumento musical online é a interação com colegas de regiões diferentes do país. Raphael du Valle lembra que no ToqueMaisBaixo é visível este intercâmbio e os colegas de diversas regiões do país e também de outras partes do mundo se ajudam mutuamente. Este espirito de cooperativismo é mais um item a favor do ensino a distância, afinal, de modo presencial seria muito mais complicado unir pessoas com tanta facilidade.

Então, para quem deseja realizar o sonho de aprender um instrumento online, não faltam opções no Brasil. Escolha o seu instrumento, a sua escola online e não perca o ritmo.

Website: http://www.toquemaisbaixo.com.br

0 Responses to

  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:https://www.facebook.com/soundcityensaios/videos/vb.1248332658528488/1299558326739254/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.youtube.com/watch?v=8_Fo1fXpBZM

    TAGS
    Estúdio para Ensaio em São Paulo, estudio ensaio ,studio ensaio, estudios ensaio ,estúdios ensaio, estudios ensaios, estudio ensaios ,estúdio ensaios, estudio ensaios ,studio ensaios, estudios ensaios sp, studios ensaios sp, estúdios ensaios sp, estúdio de ensaio sao paulo, estudio de ensaio sao paulo, estudio de ensaios sao paulo ,studio de ensaio sao paulo, studios de ensaio sao paulo ,estúdio de ensaio são paulo, estúdios de ensaio são paulo ,garage, studio ,pompeia, studio garage ,estudio ensaio, perdizes, estudio ensaio lapa, nimbus studio ,estúdio espaço som, estudio teodoro sampaio, cardeal 2100, estudio de gravação , estudio de musica, estúdio de música, estúdio ensaio ,estudio para ensaio musical em ,studio de ensaio, estudios de ensaio, studio de som ,studio de audio, audio estudio, estúdio de áudio, fazer cd em estudio musical , estudio de ensaio, studio musical ,studio de gravação, estudio ensaio ,estudio para ensaio, produção musical, estudio gravação, estudios de gravação , estudio musica ,estúdio de gravação , estudio de gravacao ,estúdio de ensaio , equipamentos para estudio de gravação , estudio de som ,como montar um estudio de musica , estudio de gravaçao, estúdio musical ,estudio para gravação , estudio de ensaio musical ,estudio de audio , estúdios de gravação

  2. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  3. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  4. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  5. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  6. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  7. Luis Delcides Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  8. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  9. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  10. Vanesse disse:

    Material interessante.