Lá é como cá: Festival nova-iorquino é cancelado

by • 28 de abril de 2009 • textosComments (0)372

Como já foi visto aqui anteriormente, os brasileiros não têm a certeza que vão poder acompanhar o mais eclético, e consequentemente a grande porta de entrada para os grandes nomes do jazz. O TIM Festival foi extinto, sendo que os produtores do evento ainda buscam um novo parceiro para garantir a edição deste ano. 

Porém, cancelamentos de festivais não são uma exclusividade tupiniquim. Foi anunciado hoje que o JVC Jazz Festival, que desde 1984 ocorre anualmente com o patrocínio da empresa japonesa em Nova Iorque. 

O produtor do festival, George Wein, afirmou que buscará, como forma de compensação pelo cancelamento do evento, a realização de shows com artistas renomados e que garantirão retorno financeiro, como o britânico Jamie Cullum e a canadense Diana Krall. 

Dentre as atrações que já passaram pelo JVC Jazz Festival estão nomes como Miles Davis, Herbie Hancock, Dizzy Gillespie, Chick Corea e os brasileiros Sergio Mendes e João Gilberto. 

Este é mais um reflexo da crise mundial que abala as economias por todas as partes do mundo e que infelizmente também reflete na música. O que se espera é que esta onda de cancelamentos de festivais não venha a afetar aquele que é um dos maiores prazeres daquele que aprecia a boa música: poder escutar as canções ao vivo, apresentadas por músicos de qualidade.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *