Fundação Ema Klabin abre o 8ª Kleztival

by • 19 de outubro de 2017 • agenda, DestaquesComments (0)254

 

No próximo sábado 21/10 , às 16h30, a Fundação Ema Klabin será palco de dois concertos de abertura do 8° Festival Internacional de Música Judaica Kleztival. Se apresentam o grupo Alpacas e o Trio in Canto, que em breve lança seu primeiro álbum “Memórias In Canto”, com 14 canções judaicas. Os shows têm entrada franca.

Formado por jovens músicos que buscam se especializar em música étnica, e mais especificamente na música dos Balcãs, judaica e no Klezmer (gênero específico dos judeus Ashkenazim, do norte e leste europeu, nos sec. XVIII e XIX), o grupo Alpacas é formado pelos músicos:  Bia Pacheco (sax alto), Andre Fajerstejn de Almeida (clarinete), William Ferreira (violão, guitarra e bandolim), Rogerio Clementino (baixo elétrico) e Adam e Mark Diesendruck (que se revezam na bateria e percussão). O grupo tem direção musical da cantora e compositora Nicole Borger.

Produzido pelo Instituto da Música Judaica – Brasil (IMJ-Brasil), o Kleztival é uma mostra anual, não competitiva de música judaica que objetiva preservar e divulgar a música klezmer, bem como promover o trabalho de artistas nacionais e internacionais que se dedicam a este tipo de música.

Formado há 10 anos, o Trio in Canto,  composto por Lea Gabanyi, Sonia Oppenheim e Vanessa Nunes lança no dia 21 de outubro, em São Paulo, o primeiro CD do grupo, Memórias In Canto, com 14 canções judaicas. Com direção do Maestro Beny Zekhry, foram gravadas músicas, melodias e preces que despertam lembranças da história judaica e da história pessoal de cada um. A música inicial Mi SheBeirach, um tributo à cantora e compositora Debbie Friedman, inspirou o trio a iniciar o trabalho.

Serviço:
Festival Internacional de Música Judaica Kleztival
Show com Grupo Alpacas e Trio In Canto
Data: 21/10/2017
Horário: 16h30
Entrada franca
Indicação: livre
Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo
Fone: 11 3897-3232

http://emaklabin.org.br/

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *