“Feito a mão”: Os detalhes e a beleza sonora de Dado e Germano

by • 18 de outubro de 2016 • Destaques, textosComments (0)765

Voltar ao básico. Um trabalho riquíssimo em detalhes, com toda a beleza harmônica e ritmica do pianista Rudi Germano e o virtuosismo e a habilidade do multiinstrumentista Dado Magnelli em seu novo trabalho “Feito a Mão”.

Gravado em três sessões, apenas com o acompanhamento do pianista Rudi Germano, que também assina a produção e os arranjos do disco, “Feito a mão” é daqueles trabalhos que mostra bem o talento e a habilidade de dois excelentes músicos.

Como descreve Dado: “É como tudo fosse feito de uma forma artesanal, sem a ajuda de artifícios eletrônicos”.

“Feito a mão” não é apenas feito da beleza sonora. Mas, como é de costume, todos os trabalhos de Dado Magnelli sempre contam com as participações de artistas plásticos nas concepções artisticas de seus CDs.Desta vez,  Luli Ramalho foi a convidada para criar uma ilustração para cada música, a partir do que sentia, ouvindo-as com todo o cuidado.

O novo trabalho de Dado Magnelli chama atenção pela sonoridade e pela concepção gráfica do projeto. A ideia do artista é chamar a atenção do publico que deseja ter o formato fisico. Por ser amante das artes plásticas, o artista acredita nas conexões que o grafismo e a música promovem de forma inevitável e rica.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *