Concerto de Ano Novo na TV Cultura

by • 2 de janeiro de 2018 • agenda, DestaquesComments (0)183

No primeiro sábado de janeiro (6/1), a TV Cultura apresenta o Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmônica de Viena, com transmissão simultânea na TV e no YouTube, às 21h35. 

O grupo ,com seus 175 anos, e sob a regência do  maestro italiano Riccardo Muti, apresenta um programa composto pela música viva e nostálgica do vasto repertório da familia de Johann Strauss e seus contemporâneos, com suas obras compostas durante o período mais sombrio da história da Áustria  Apresentado na famosa Grande Sala Musikverein, o espetáculo de 2018 fornece interpretações instrumentais e definitivas das obras-primas deste gênero.

Muti trabalha com a Filarmônica de Viena desde 1971, já realizou mais de 500 concertos com a orquestra e foi nomeado seu Membro Honorário. Este é seu quinto Concerto de Ano Novo.

No repertório da apresentação, estão valsas, como Frescos de Viena e Flores de Mirtilo; polcas, como Desfile Nupcial e Balas Mágicas; mazurca, como Cidade e Campo; quadrilhas, como Um Baile de Máscaras; e marchas.

O concerto ainda conta com filmagens de cenas de ballet, coreografadas pelo artista italiano Davide Bombana. Interpretada por dez solistas do Ballet Estatal de Viena, uma das cenas é a valsa Rosas do Sul, de Johann Strauss, no Castelo Eckartsau. A outra cena – Stéphanie-Gavotte, de Alphons Czibulka – consiste em um pas de deux no Hietzinger Hofpavillon.

 

Serviço:
Exibição: sábado
Horário: 21h35
Duração: 1h55

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *