Blitz Ecológica no Festival de Jazz de Guaramiranga

by • 2 de Fevereiro de 2018 • agenda, DestaquesComments (0)308

 

*Arismar do Espírito Santo – participará neste ano do Festival Jazz&Blues – Foto: Eni Cunha

Para compor a programação do 19° Festival de Jazz & Blues, haverá ações ambientais na cidade de Guaramiranga, localizada à 110 quilômetros de Fortaleza,  em parceria com a Secretaria de Estado do Verde em Meio Ambiente (SEMA). 

No dia 10/02, sábado de manhã , na entrada da cidade, a atividade começa  com a Blitz Ecológica. Serão distribuídas mudas de plantas aos visitantes, e estes receberão orientações para o descarte correto do lixo e a programação dessas ações.

Haverá ,também, oficinas de repelente natural de citronela e de produção de mudas, palestra sobre a APA de Baturité, trilha ecológica e exibição do filme “A lei da água”. Essas ações buscam aproximar as pessoas da natureza e reforçar o respeito ao meio ambiente.  Segue a programação: 

 

10h – Blitz Ecológica

Doação de mudas de citronelas, sacolas veiculares

Local: Entrada da cidade

 

16h – Palestra sobre a APA de Baturité

Com José Aldeni Marinho de Sousa

Quem chega a Guaramiranga não sabe os encantos que a natureza proporciona e a importância da atenção de todos para a preservação ambiental.

Local: Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA

 

DIA 11 (DOMINGO)

 

8h – Trilha Ecológica no Campo de Batalha

Os condutores da trilha que percorrerá 1km, José Aldeni Marinho de Sousa e José Sampaio Barbosa Neto, falam sobre o ecossistema local, sensibilizando para a importância da preservação ambiental.

Local: Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA

 

15h30 – Exibição do filme “A lei da água”

O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil e problematiza o impacto do novo Código Florestal (aprovado no Congresso em 2012) nesse ecossistema e na vida dos brasileiros. A qualidade e a quantidade de água que temos disponível está diretamente relacionada à legislação ambiental, que define, entre outros pontos, quais áreas de uma propriedade rural devem ser mantidas com a vegetação nativa, cultivada ou restaurada. As opiniões diversas e os exemplos práticos reforçam a relação delicada entre a preservação das florestas, a produção de alimentos e a saúde dos nossos recursos hídricos.

Local: Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA

 

DIA 12 (SEGUNDA-FEIRA)

 

9h – Oficina de repelente natural de citronela

Com José Aldeni Marinho de Sousa

Serão dadas instruções de como produzir repelente natural e repelente de ambiente de forma artesanal

Local: Parque das Trilhas

 

10h – Oficina de produção de mudas

Com José Sampaio Barbosa

Serão dadas instruções de como produzir mudas nativas com semente e com a própria muda. Todo o material será disponibilizado pela equipe que realizará a atividade.

Local: Parque das Trilhas

 

 

 

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *