A arte é o oposto do sisudo

by • 18 de janeiro de 2013 • textosComments (0)754

Frase de Mario Ghanna, promotor federal e músico, fala sobre a concliação das duas carreiras - músico e promotor - e o lançamento de Xadrez Urbano,seu primeiro disco.

Mário Ghanna lança seu primeiro CD , Xadrez Urbano - foto: Mário Ghanna

Dois trabalhos, dois períodos. Durante o dia, o jeito sério, com trajes formais.Já,  a noite, sai pelos teatros, bares para exercer sua segunda profissão: músico. O guitarrista, advogado e procurador federal Mario Ghanna separa bem as coisas com muita disciplina para um não atrapalhar a outra e dessa forma conseguiu trabalhar muito para lançar seu primeiro CD  Xadrez Urbano.

Mário nasceu em Sorocaba. Seu pai é pianista e aconselhava o filho a primeiro estudar a música erudita. Logo, Ghanna começa seus estudos de violão clássico e inicia sua apreciação e execução pelos compositores eruditos. "Gostava muito de tocar a obra de Villa-Lobos", diz.

Ghanna conta sobre o trabalho de gravação do seu primeiro album. "Comecei a gravar a noite. Mas cheguei a conclusão que não ia terminar nunca. Daí resolvi tirar férias, onde pude dedicar as minhas manhãs e tardes para a gravação do CD", diz.

Segundo Mário, o periodo de gravação foi tranquilo, as ideias já estavam prontas e as concepções e arranjos já encontravam-se pré-produzidos. "Um trabalho bem orgânico, poucas músicas, simplesmente pegar e tocar", diz.

Ghanna gosta de grupos enxutos, equipes bem orgânicas. Fez cursos na Berklee Music College, em Boston, durante 1 ano e meio voltados para o jazz, rock, blues, tecnicas de guitarra e harmonia. "Tive uma boa convivência com os músicos de jazz e blues e foi um período que tive a oportunidade de apreciar a música tocada em várias casas de shows em Nova York", diz.

Em um determinado período de sua vida, Mário, dedica-se totalmente a carreira jurídica, aos 24 anos completa sua graduação em Direito, depois dedica um certo período de sua vida a advocacia e aos estudos para conquistar a vaga no Ministério Público Federal. Hoje, aos 32 anos divide seu tempo com a promotoria e a música, tudo de uma maneira bem organizada e disciplinada.

Ghanna atua no Ministério Publico Federal de Joinville-SC há 5 anos. Xadrez Urbano é o resultado de misturas ritimicas, estilos e reúne o melhor da diversidade musical. Logo, o promotor-músico já começa a pensar na possibilidade de gravar seu segundo disco," Mal lancei o primeiro e já penso no segundo", diz.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *