Sérgio Côrtes: entrevista com melhor sósia do mundo do Michael Jackson.

Sérgio Côrtes: entrevista com melhor sósia do mundo do Michael Jackson.

02/05/2015 – Sérgio Côrtes conta como funciona a carreira de um sósia. Sérgio Côrtes, sósia de Michael Jackson é inspiração para fãs.

As roupas são semelhantes, a voz muito parecida e, muitas vezes, até o jeito de andar, olhar e se portar com os outros. Assim funciona a vida de sósias por todo o mundo, que abraçam a identidade de artistas da música, palcos e filmes e fazem dessa semelhança sua carreira.

No seu perfil do Facebook, Sérgio Côrtes relata que ser um artista com grande talento para cantar, compor, dançar e atuar não é para qualquer um. E, da mesma forma, se parecer com um grande artista famoso também não é fácil. Por isso, os sósias que são realmente talentosos aguçam os olhares dos fãs e a curiosidade de muitos. Segundo Sérgio Côrtes, se parecer com Michael Jackson não é somente sua carreira, mas é um privilégio.

A semelhança é tanta que dá para acreditar que o ídolo pop renasceu das cinzas. Sérgio Côrtes é, hoje, considerado um dos melhores sósias do cantor americano falecido em 2009. O espanhol de 43 anos nasceu em 30 de julho, mas foi logo quando era uma criança que sua mãe lhe revelou como o achava parecido com Michael Jackson. Naquele tempo, Michael fazia parte do grupo Jackson 5 e tinha acabado de começar sua brilhante carreira no território americano mas com repercussão internacional. Esse foi o momento decisivo de sua carreira, segundo Sérgio Côrtes . “Comecei a me atentar aos detalhes de como Michael cantava, dançava, se portava perante à imprensa e com os seus fãs. Essa foi uma visão diferente que tive sobre o que passava na televisão sobre ele, que me deu informação suficiente para começar a interpretá-lo da melhor forma”, confirma Sérgio Côrtes.

Quando era adolescente, recebeu o convite para se vestir como Michael Jackson e as fotos que foram tiradas nesse dia tiveram enorme repercussão. Foi nesse momento que a paixão de Sérgio Côrtes pela musica de Michael começou a se tornar uma carreira de sósia. Ele passou a receber convites para performar como o ídolo americano em vários países.

Hoje, a semelhança com o ídolo pop rendeu a Sérgio Côrtes vários shows, performances e mais de 16 mil seguidores na sua página do Facebook. É nas redes sociais que o sósia divulga seu trabalho, fala com os fãs e recebe muitas propostas de novos shows. Sérgio Côrtes admite que ficou muito abalado após a morte de Michael Jackson em 2009 enquanto dormia na sua mansão em Los Angeles, nos Estados Unidos. “É ainda mais difícil quando você já incorporou as manias do seu ídolo, sabe tudo sobre a vida dele e interpretá-lo faz parte do seu dia a dia. Foi um grande impacto na minha vida”, afirma Sérgio Côrtes. Segundo o sósia, performar ajuda ele e os fãs do falecido cantor a superarem a dor da perda.

Outros artistas famosos também são comumente imitados e possuem sósias como Sérgio Côrtes . Alguns são chamados até mesmo de irmãos gêmeos das celebridades devido à semelhância tão grande. Entre a lista estão cantores, atores, políticos e outras celebridades da televisão. Roberto Carlos, Raul Seixas, Renato Russo e Ronaldinho Gaúcho estão entre os mais imitados no Brasil.

Website: https://www.facebook.com/sergio.jackson2

0 Responses to Sérgio Côrtes: entrevista com melhor sósia do mundo do Michael Jackson.

  1. […] Jazz Day. De sexta (28.04) a domingo (30.04) às 20h. Ingressos: R$ 20 No Quintal da Mariana Tem Um Limoeiro. Rua Deputado Lacerda Franco, 344, […]

  2. Querida amiga Cândida Borges somos os MUSIQUINS
    MUSIQUINS – É UM DUO COMPOSTO POR PABLITO MORALES & DELMO BIUFORD.

  3. Luis Delcides disse:

    Ow, Flávio Becker! Estamos numa correria muito grande! Mas tentamos ter postagens frequentes.

    abraço

  4. becker disse:

    Oi,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre Gmail Entrar no icone-ppgcom.com.br

    Beijos!

  5. Gabriel disse:

    obrigado !! 🙂

  6. Luis Delcides disse:

    Sim, Gabriel! Acabei de conversar com a assessoria de imprensa do Evento e há meia-entrada!

  7. Gabriel disse:

    Tem meia ingresso ?

  8. […] Bobby McFerrin é atração da quinta edição do Festival de Música em Trancoso […]

  9. Vanesse disse:

    Material interessante.